(11)

Locação de Guindastes

Gostou? compartilhe!

O guindaste é um equipamento que serve para elevar e movimentar peças e materiais pesados. Muito utilizado em construções, esse equipamento disponibiliza mecanismos capazes de movimentar cargas muito além da capacidade humana. Ele pode ser utilizado para a montagem de máquinas de pequeno e grande porte.

As principais funções de um guindaste são:

  • Movimentação de peças;
  • Carregamento;
  • Descarregamento;
  • Transferência;
  • Transbordo;
  • Retirada ou colocação de equipamentos.

Quanto custa para fazer a locação de guindastes?

O valor do aluguel de guindastes varia de acordo com a necessidade de uso, isso porque o aluguel é cobrado por hora, considerando-se que o tempo mínimo de locação deve ser de 10 horas. Além disso, a capacidade de cada guindaste também pode alterar o valor da locação.

Quem opera um guindaste?

A operação de um guindaste deve ser realizada por alguém que possua experiência para esse trabalho, pois um profissional experiente saberá conduzir o equipamento da melhor forma para que ele realize o serviço necessário dentro das normas de segurança.

Quem vai realizar o aluguel de guindastes, deve se atentar também se o local de uso está apto para receber um equipamento de tamanha proporção. Algumas vezes pode acontecer de o solo não suportar o peso ou o ambiente não ter espaço necessário para que o mesmo possa funcionar da maneira correta.

Se você deseja obter mais informações sobre o segmento, entre em contato com a VEM Locação de Guindastes e tire as suas dúvidas.